Austrália

Com aproximadamente 23.587 milhões de habitantes, a Austrália não é considerada um país populoso devido, claro, à sua enorme extensão. A maioria da população, cerca de 60%, vive nas capitais estaduais, ou seja, em grandes cidades.

Atualmente, 25% dos australianos nasceram em outros países. Isso demonstra como o país é cosmopolitano. Fala-se mais de 200 línguas e pode-se encontrar igrejas, mesquitas e sinagogas de várias religiões diferentes.

O clima é extremo! Muito calor em certas áreas e muito frio em outras. A temperatura mais alta já registrada foi de 53o graus em Cloncurry e a mais baixa de -23o em Charlotte.

Algumas espécies de animais, só são encontradas neste país, como o coala e o canguru. As belezas naturais são de tirar o fôlego. Vastas cadeias de montanhas (Great Diving Range), 2.000 quilômetros de recifes (Great Barrier Reef), parques nacionais como o Uluru-Kata, reservas marinhas e muitos outros. Cidades históricas, praias de águas cristalinas e muito sol, vinhedos renomados mundialmente, além de museus, galerias de artes, memorial de guerra e a Opera House atraem a atenção dos turistas. O país é também conhecido por festivais de arte e vários eventos esportivos, entre eles os torneios de tênis, as corridas de cavalos de Melbourne e as corridas de yatch.

A Austrália oferece educação de alta qualidade em um ambiente seguro e aconchegante. As escolas oferecem oportunidades para que os estudantes não só desenvolvam suas habilidades profissionais, mas também incentivando a participação do aluno no seu espaço em questões de respeito mútuo, práticas de sustentabilidade, entre outros. Enfim, valoriza-se a evolução do indivíduo enquanto parte de uma grande sociedade. E por isso, este é o terceiro destino mais procurado por estudantes de todo o mundo.

Os órgãos responsáveis pelo ensino no país garantem o padrão de qualidade de ensino, sempre voltado para o sucesso do aluno no alcance de seus objetivos. Outra vantagem da educação na Austrália é o foco dado à comunicação e à tecnologia. As escolas são treinadas para preparar o aluno em aspectos ligados à criatividade e ao uso de novas tecnologias.

Especificamente, os cursos de inglês preparam o aluno para ingressar em outros cursos e programas oferecidos no país.

Este país é multicultural! O que significa que os estudantes internacionais são sempre bem vindos.

Moeda: Dólar australiano

Gostou? Quer estudar na Austrália? Entre em contato com a gente!

Cidades

Adelaide

Sofisticada, cultural, casual e diversificada.

Adelaide é rodeada de parques e construções históricas, tem ruas largas e proporciona uma sensação de espaço e liberdade.

Com pouco mais de 1 milhão de habitantes é chamada de “a cidade dos 20 minutos” pois nada fica a mais de meia hora de distância.  A temperatura é normalmente moderada, chegando a 16 no inverno e até 40 graus no verão. Festivais diversos e eventos esportivos agitam o calendário da cidade o ano todo. A diversidade cultural faz com que os inúmeros cafés e restaurantes tenham opções sensacionais. Pra completar, é a terra dos melhores vinhos da Austrália. De lá fica super perto para explorar o Outback e visitar a famosa Kangoroo Island.

Sidney

Bem vindo à cidade mais multicultural do mundo!

É a maior cidade da Austrália, com 4.390 milhões de habitantes, onde se fala 250 línguas diferentes. Sydney atrai milhões de turistas todo ano, com atrações como a Sydney Harbour, o Royal National Park e Botanic Garden, assim como as praias lindas de Bondi e Manly Beach. São atrações imperdíveis para quem visita a Austrália. Além disso, tem-se a Opera House, um dos símbolos do país, assim como a Harbour Bridge.

A cidade tem um sistema de transporte excelente que lhe permite explorar as belezas naturais e as demais atrações com facilidade. É bem movimentada, possui vários shoppings, lojas, restaurantes, pubs, teatros. Enfim, você encontra atividades para todos os gostos.

Melbourne

Estilosa, dinâmica e cosmopolita, Melbourne é também a capital cultural da Austrália.

Capital do estado de Victoria, com população de 4.350 milhões, a cidade é o centro financeiro da Austrália e considerada uma das melhores cidades do mundo pra se viver. É conhecida pela qualidade em educação, saúde, pesquisa e desenvolvimento, além do destaque no turismo e em esportes em geral.

A população local é fascinada por esportes e seguem religiosamente modalidades como futebol, críquete, corridas de cavalos, tênis e fórmula 1.

Bares e restaurantes estão por toda a parte e não irão desapontar você, com vários festivais acontecendo ao longo de todo o ano.

Brisbane

O estilo de vida perfeito!

Mais de 3 milhões de pessoas vivem hoje em Brisbane. A cidade que, há pouco tempo, era considerada “o primo pobre” de Sydney e Melbourne, tornou-se um dos lugares mais desejáveis para se viver no país. Estima-se que toda semana em torno de 1.000 pessoas mudam-se para Brisbane.

Apesar das galerias de arte, musicalidade e a cultura de “Cafés”, o estilo simples de uma comunidade pequena permanece. Com o clima subtropical, a cidade ao longo do rio é conhecida também pela simpatia dos moradores.

Cairns

Verão, praia e clima descontraído.

Cairns, é uma pequena, mas vibrante cidade localizada no norte da Austrália, na região de Queensland. É conhecida pelos verões que nunca terminam e por ser o portão de entrada da linda barreira de corais (Great Barrier Reef) que atraem milhares de pessoas.  O clima é tropical, e as temperaturas mínimas no inverno são de 18 a 28 graus, paraíso pra quem curte calor! O estilo de vida relaxado faz com que o ambiente e as pessoas sejam também amigáveis e abertas. A população é de cerca de 142 mil habitantes, o que fará com que qualquer um se senta confortável e tranquilo para o aprendizado!

Gold Coast

Gold Coast é considerada o paraíso dos surfistas, além de ser o maior destino turístico do país.

O clima subtropical e as praias paradisíacas somados aos incríveis parques e à vida noturna agitada fazem com que a indústria do turismo seja aquecida o ano todo.

O estilo do lugar lembra casualidade. Uma cidade de muita energia, com muito sol e areia dourada e certeza de diversão garantida!

Hobart

História, cenários, culinária e atrações turísticas diversas.

Hobart, é a capital da Ilha da Tasmania e possui cerca de 205 mil habitantes. O cenário é de uma mistura contrastante entre o charme das construções antigas e o estilo de vida moderno. Entre montanhas e canais, a cidade agrada qualquer paladar. Experimentar culinária Gourmet em restaurantes premiados e reconhecidos pelos melhores chefes do mundo, de frente para o mar e com produtos frescos da região é um must! A elegância da cidade e as belezas naturais somadas às atrações culturais, lojas, mercados e artesanatos foram alguns dos motivos pelo qual o Lonely Planet definiu que Hobart está entre os 10 lugares que devem ser visitados no mundo.

Darwin

Em Breve!

Perth

Perth é a capital do maior estado australiano, a Western Australia, ou Austrália Ocidental.

É uma cidade grande com jeitinho de interior.

Mesmo com uma população de quase 2 milhões de pessoas, o ritmo da cidade é muito mais calmo que Sydney ou Melbourne, porém não pense que ficará entediado porque a cidade tem muito a oferecer, com muita coisa para fazer. Shows, teatro, esportes, bares, eventos.

Tem também vinhedos á 20 minutos do centro.

A economia gira em torno de mineração, indústria de óleo e gás, pesca e turismo.

Cercada de belíssimas praias, sendo Scarborough a mais popular entre os brasileiros e um mix de praias para surfar, para fazer snorkeling, kite surf ou ir com crianças e / ou cachorros, e não fica tão longe do famoso “outback australiano”.

Considerada uma das metrópoles mais isoladas do mundo (perde para Honolulu e Auckland), fica isolada do resto da Australia.

Curiosamente é mais rápido e barato ir para Bali do que para Sydney.  

As estações do ano são bem definidas, sendo muito quente e seco no verão (entre 36-42C) e frio e chuvoso no inverno (entre 5-16C).

Visto de estudante Austrália

As opções de visto e as exigências a serem atendidas são alteradas de tempos em tempos. Assim, o melhor lugar para obter informações precisas e atualizadas é no site do Departamento de Imigração da Austrália.

O site fornece informações completas sobre os tipos de vistos disponíveis requisitos e informações para pessoas que desejam trazer familiares (sejam responsáveis, parceiros/cônjuges ou filhos).

O visto de estudante para a Austrália agora é solicitado on-line, o que com certeza facilita bastante. Nós aqui da Yep!OZ poderemos fazer a solicitação em seu nome.

Os requisitos típicos principais são:

  • Envio de certificado de confirmação de matrícula e recibo de pagamento do curso.
  • Cumprimento das exigências genuínas de ingresso temporário;
  • Fundo financeiro suficiente para passagens aéreas, despesas do curso e despesas de manutenção;
  • Capacitação no idioma inglês (varia com tipo de curso);
  • Atendimento às exigências de saúde;
  • Bons antecedentes criminais;
  • Seguro saúde para estudante.

Para ter direito a trabalhar part time (meio período) na Austrália, você deve atender a alguns requisitos, entre os quais estar matriculado em um curso por no mínimo 14 semanas.

O visto deve ser solicitado em média 2 meses antes do embarque para que a imigração tenha tempo suficiente para o processamento e você não tenha problemas com a viagem.

Caso sua intenção seja estudar por menos de 14 semanas será necessário a solicitação de visto de turista, que também deve ser adquirido antes do embarque.

Com o novo sistema de e-visa, o visto é emitido sem etiqueta física. O estudante receberá apenas uma carta de aprovação da imigração.

Como o processo de visto pode ser complicado, recomenda-se a utilização de serviços de agências ou despachantes experientes, para que seu processo seja tranquilo e feito da melhor forma possível.

Consulte-nos para melhores informações.

Lembre-se: Para iniciar o processo de solicitação de visto, você deverá ter em mãos uma série de documentos e comprovantes. Portanto seja organizado e não deixe para a última hora.