Você sabia que o aniversário da rainha da Inglaterra é comemorado em mais de 14 países? E em diferente datas?

A Austrália é membro do Commonwealth of Nation, e o chefe de estado é o Monarca dos Reinos, em que atualmente é a Rainha Elizabeth II. Ela também é chefe de estado de países como Nova Zelândia, Canadá, Norte da Irlanda e Grã Bretanha, e também comemoram essa data. 

O engraçado é que a data de aniversário da rainha é comemorada em diferentes datas, em diferentes lugares. Elizabeth II nasceu no dia 21 de abril, porém na Inglaterra o clima nessa época não é tão bom para realizar uma comemoração, então foi decidido que a data “oficial” de comemoração do aniversário seria dia 10 de junho.

As comemorações de aniversário de um rei ou rainha no Reino Unido, muitas vezes não são exatamente o dia do nascimento, e adivinha o por quê? O principal motivo é o clima. Os aniversários oficiais geralmente são celebrados no verão ou na primavera, como é o caso da rainha. 

Na Austrália, o aniversário da rainha é comemorado em três datas diferentes: 10 de junho- feriado nacional, menos em QLD e WA, 30 de setembro em WA e 7 de outubro em QLD. 

No dia do feriado poucas coisas abrem em horário normal. Escolas, post offices e outras organizações não funcionam. Lojas e bares têm horários restritos para funcionar e o transporte público é diminuído drasticamente.

Muita gente aproveita o “fim de semana prolongado”(já que o feriado em todas as datas cai sempre na segunda-feira) para viajar, acampar, ir aos parques de diversão, então nas rodovias dos grandes centros é possível que haja trânsito.

Curta muito esse dia e VIVA A RAINHA!

Olá
Podemos te ajudar!