Do you speak english? No?! No worries! 

Um dos maiores medos do estudante que vem para a Austrália é não conseguir se comunicar, por ter um inglês “fraco” e assim não arrumar um emprego. Mas não fique tão grilado com isso, existem muitos empregos aqui no país dos cangurus que você não precisa arrasar no idioma.

Então, esse post será muito útil para você que está com receio de fazer um intercâmbio porque não fala inglês.
“Mas Priscila, você não está entendendo.. Eu não falo quase naaada de inglês’’  

Fique calmo (a), o texto é voltado para quem tem um inglês pré/intermediário e também pra quem tem o inglês básico.

Vamos lá?

 

Cleaner
(básico e intermediário)  

Muitos brasileiros chegam na Austrália, e depois de um tempo conseguem se estabelecer e abrem companhias de limpeza e prestam serviço em casas, hospitais, escritórios, etc e geralmente essas empresas só contratam brasileiros. Então você nem precisa se preocupar, pode ter o inglês básico.

Mas, se você tem inglês intermediário, o leque já se abre um pouco mais. Você pode trabalhar em companhias brasileiras, mas pode trabalhar também em hotéis. Mas não precisa ter o melhor inglês do mundo, já que você vai conversar muito pouco com os seus colegas de trabalho. Então, basta treinar algumas palavras e expressões que se usa nessa área, e já vai conseguir se virar.

Entregador
(básico e intermediário) 

Para trabalhar fazendo entrega de comida, você não precisa ter inglês. Você pode entregar de bicicleta, moto ou carro. Seu contato com a pessoa que recebe a entrega será muito rápido, e você consegue tirar isso de letra, basta ser simpático! Apps de delivery salvam a vida de muito brasileiro que mora fora.

Kitchen Hand
(intermediário)

Kitchen Hand é como se fosse um ‘ajudante de cozinha”. Você vai cortar alimentos, organizar bancadas e ajudar os chefs do restaurante. Não precisa ter um inglês avançado, mas não pode ter o básico, porque lá você precisa conseguir se comunicar.

Dish Washer
(básico e intermediário)

O que o dish washer faz? Ele lava os pratos, panelas e todos os utensílios da cozinha. Mas não é à mão, são nas lavadoras de prato. Esse trabalho é bem pesado, pois você trabalha muitas horas em pé, pegando peso, trabalhando direto com água quente. Porém, é um trabalho que geralmente paga-se bem a hora trabalhada.

Lavador de Carro
(básico e intermediário) 

Como o nome já diz, você vai lavar carros. Se você chegar para entregar seu currículo, provavelmente irá fazer uma entrevista (em inglês), afinal, o gerente ou dono precisa te conhecer. Então, nesse caso você precisa ter um inglês intermediário, em que consiga se comunicar pelo menos um pouco. Se você tem inglês básico ou não fala nada, ainda  tem chance de trabalhar em lava rápido se tiver um amigo que te indique.

Dog Walker
(intermediário) 

Aff, Priscila, mas ninguém precisa de inglês intermediário para poder passear com cachorro, né?! Não precisa, mas no final de cada passeio, o dono quer saber informações de como foi o dia com os cachorros. Então, você vai ter que explicar como o doguinho se comportou, onde vocês foram, o que fizeram, etc… Nesse caso precisa ter um inglês intermediário para se comunicar.

Babá
(básico e intermediário)

Você pode trabalhar de babysitter para uma família australiana, em que vai precisar se comunicar, falar sobre seu dia com o filho deles, receber instruções, entender o que a criança quer.
Mas muitas famílias brasileiras com filhos precisam também de babás, por isso, já vai treinando seus “dotes” com o irmão, primo, vizinho (hahaha).

Pintor
(básico e intermediário) 

É o mesmo caso de lavador de carros. Se você tiver experiência como pintor e for entregar seu CV nas agências ou empresas que prestam esse tipo de serviço, você precisará “vender seu peixe”, ou seja, precisa de um inglês intermediário pelo menos. Mas se tiver um amigo para te indicar, você pode ter um inglês básico, e tem problema não.

Então essas foram algumas dicas de áreas de trabalho que você não precisa ter inglês avançado para conseguir trabalhar.

Não tenha medo. Tudo sempre dá certo!

Boa sorte e te vejo na Austrália!

Olá
Podemos te ajudar!