Hoje a gente vai fazer um processo de imaginação, ok?

Imagine você acordando em um apartamento grande com o barulho de pássaros na sua janela; você levanta, vai até a varanda e sente um vento fresco com um cheiro bom de sal e fecha os olhos porque essa sensação é maravilhosa, e  quando abre os olhos vê aquela imensidão de água azul bem à sua frente. Depois, você se arruma para ir para à escola, conversa com seus flatmates que são da Ásia e Europa. Chegando na escola você cumprimenta a recepcionista que é australiana, aprende com sua professora inglesa e faz amigos que se tornarão como sua família da América do Sul.

Na volta para casa se depara com o pôr do sol mais lindo que você poderia ver na sua vida, com cores em tom de rosa, azul e laranja, então, você se sente tão grato e extremamente feliz que nem consegue acreditar que esteja vivendo isso!

Imaginou? Pois essa é a realidade de quem mora na Austrália. É um país que pode te proporcionar uma experiência única, já que reúne vários pontos incríveis..

A Austrália tem um clima tropical bem parecido com o do Brasil, quilômetros de praias paradisíacas, como é o caso de Gold Coast,  montanhas e cachoeiras. Mas ao mesmo tempo, no Sul do país, onde ficam estados como New South Wales, Victoria e Tasmânia, é mais frio, com árvores e um clima igual a esses filmes de romance que a gente assiste na TV, sabe?! Em algumas regiões tem até neve! E quando você faz uma road trip e vai para o norte? Nossa! Você encontra quilômetros de deserto com camelos e dromedários.

Aqui o dia começa cedo, australiano gosta muito de aproveitar.. É comum ver uma pessoa caminhando às 5 da manhã, eles geralmente acordam cedo, tomam seu café, pegam sua prancha e vão surfar, trabalham, estudam e terminam tudo por volta das 17h, depois, voltam pra casa para curtir a família e amigos.

Agora, o melhor de tudo: morando na Austrália você tem segurança!

Você vai poder usar seu celular e notebook em todos os lugares sem medo de ser assaltado. Você pode trabalhar em qualquer café, pode escrever um e-mail no metrô e ônibus, pode ter a segurança que seu filho está bem brincando no parquinho.

Essa vai para as meninas (uhuuull)! Você pode ir e vir com a tranquilidade de que nada vai te acontecer. Você pode ir à balada e voltar a pé para casa sozinha às 3h da manhã, e provavelmente ninguém vai te atacar ou tentar te roubar. Você pode usar a roupa que quiser, do tamanho que quiser, e você não se sentirá julgada. Você pode trabalhar em qualquer área, em qualquer profissão, seja em uma empresa de mudanças, como chef de cozinha, como motorista de ônibus ou como pedreira, pois aqui ninguém vai te diminuir ou te desmerecer.

A qualidade de vida na Austrália é altíssima, e acredito que isso muito se deve pelo alto valor do salário mínimo. Aqui você recebe por hora trabalhada, então cada minuto que você trabalha é pago. “Mas a Austrália tem o custo de vida muito alto”, sim, é verdade. No entanto, mesmo você sendo estrangeiro, estudante, com limitações em seu visto, é possível que você consiga o suficiente para pagar suas contas semanais e ainda juntar dinheiro para viajar, sair com os amigos ou visitar sua família no Brasil.

Porém, a Austrália não é o paraíso. Tem pontos negativos também que posso listar para vocês, mas isso fica para um outro post.

Esses, na minha opinião e vivência, são só alguns pontos positivos de como é morar na Austrália. Se desse, escreveria umas 25 páginas, mas aí vocês não leriam, né? (hahaha).

Sei que dá medo de se aventurar em um país tão distante, com uma cultura e idioma diferente da nossa, mas o que seria da vida sem um pouco de adrenalina, não é mesmo?!

Então não tenha receio! Se joga no país do surf, das praias, da neve e do deserto. Tenho certeza que será uma experiência transformadora!

 

Você já deve ter pensando como deve ser morar num lugar em que você não tem medo de chegar em casa tarde, em que sua casa não precisa ter grade, em que você tem oportunidades de buscar uma vida com equilíbrio, sem precisar pensar que é “normal” viver para trabalhar e pode ter tempo suficiente para se dedicar a sua família. Pois eu tenho uma boa notícia para você, esse lugar existe e ele chama Nova Zelândia

Após três anos morando na Nova Zelândia, eu ainda fico impressionada com a beleza natural desse país e a diversidade que ele apresenta: já que você pode encontrar lindas montanhas e neve, para os adoradores daquele clima mais frio e romântico, existem lindas praias, que podem parecer grandes piscinas pela tranquilidade, mas também pode apresentar ondas radicais, para os surfistas de plantão. E para aqueles que não vivem sem uma adrenalina, sem dúvida a Nova Zelândia cairá como uma luva, já que as opções de esportes radicais são inúmeras.

Outra característica que pesa muito é a qualidade de vida que adquirimos aqui. E quando eu falo em qualidade de vida eu não estou apenas mencionado a segurança que você tem em poder caminhar a hora que quiser nas ruas, voltar de pubs sem ficar olhando para todos os lados com a sensação de que alguém está te seguindo ou com segundas intenções; qualidade de vida para mim também significa manter o balanço da sua vida pessoal e profissional. Aqui ninguém te olha feio se você precisa sair do trabalho mais cedo porque seu filho ficou doente. Até mesmo nas comemorações ou jantares que as empresas organizam, eles fazem questão que você leve seu acompanhante, justamente porque eles também estão interessados em conhecer as pessoas que estão presentes no seu dia a dia. Nos próprios anúncios de empregos de meio período você consegue ver as pessoas ofertando “a vaga em que você pode equilibrar sua vida profissional com o horário de buscar as crianças na escola”.

A tolerância e o multiculturalismo são outros aspectos que na minha perspectiva fazem da Nova Zelândia um país bem atrativo, já que pela presença de muitos estrangeiros, os kiwis geralmente são tolerantes em relação a presença de pessoas de outras nacionalidades. Então você não precisa ficar se sentindo desconfortável, ou se preocupar com as pessoas te julgarem por não ter nascido na NZ.

Por fim, eu diria que, para nós, que queremos tentar uma vida num país diferente, a Nova Zelândia, dentre todos os outros países, oferece muito mais oportunidades e chances de se aperfeiçoar e, no futuro, migrar definitivamente. Além da oportunidade de melhorar o inglês, há inúmeros tipos de cursos de diploma que você pode se especializar e usar esse conhecimento adquirido para aumentar as suas chances de conseguir um emprego melhor.

Venha para a Nova Zelândia!! =)  

 

Olá
Podemos te ajudar!