Essa está sendo a primeira vez que faço uma viagem internacional para estudar, e para isso escolhi Sydney, na Austrália, para o meu intercâmbio.

Meu sentimento não poderia ser melhor.

Antes de viajar estava muito ansiosa, com medo de demorar a me adaptar num país tão longe de casa, mas posso afirmar que já sinto como se pudesse viver aqui pra sempre.

Desde que cheguei fiquei encantada com a beleza da cidade. Quando cheguei fui morar próximo ao litoral, num bairro residencial chamado Rose Bay. Ali era muito bonito, me sentia num filme andando por aquelas ruas.

Era um pouco afastado da city, mas como os meios de transporte aqui funcionam perfeitamente, com horários exatos de quando os ônibus passam em cada ponto, isso não foi um problema.

Bem próximo a minha casa tinha uma prainha muito bonita, onde os moradores locais ficavam vendo o por do sol sentadas na areia.

Logo no segundo dia fui à city e me impressionei com a beleza das construções. Fui dar uma volta por alguns pontos turísticos e me apaixonei.

Sem falar na diversidade de culturas que coexistem na cidade. Para mim é emocionante andar pelas ruas e ouvir inúmeros idiomas ao mesmo tempo.

Logo completo meu primeiro mês aqui e posso afirmar que cada dia que passa é uma aventura. Mesmo realizar coisas simples como ir à escola, ao mercado ou na lojinha da esquina se torna emocionante.

Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo.

Agradeço a Yep!Mundi por terem realizado meu sonho e em especial à Ana Carolina, que fez de tudo para que esse momento chegasse.

Maria Luiza Maricato é intercambista da Yep!Mundi em Sydney, Austrália, e foi convidada a escrever suas primeiras impressões em um novo país e nova cidade. Você também quer escrever suas primeiras impressões? Fale com a gente e saiba como!

Olá
Podemos te ajudar!