Neste momento de instabilidade e insegurança, ter acesso a informação confiável pode fazer toda a diferença no planejamento da sua viagem para a Nova Zelândia. Pensando nisso, separamos algumas coisas que com certeza você precisa saber diante do cenário em que estamos inseridos.

PROCESSAMENTO DE VISTOS:

Todos os escritórios da Imigração da Nova Zelândia estão fechados no momento devido à pandemia do COVID-19. Alguns funcionários estão trabalhando fora da sede de Wellington ou remotamente, no entanto, a capacidade de processamento de vistos é atualmente limitada.

Neste momento algumas categorias de vistos estão sendo analisadas, mas a prioridade de análise é para candidatos que já estão na Nova Zelândia.

Se você já realizou a aplicação do seu visto é importante que esteja ciente de que o processamento dos vistos está muito lento e que sua resposta pode demorar bem mais que o normal.

SOBRE VIAGENS INTERNACIONAIS:

Veja abaixo um pouco mais sobre como algumas companhias aéreas – que fazem o trecho Brasil/NZ  – estão trabalhando neste momento. Se você comprou sua passagem com a Yep e vai precisar solicitar alguma alteração entre em contato conosco.

Air NZ:

Bilhetes internacionais comprados entre 5 e 31 de março para viagens entre 01 de abril e 30 de junho têm alterações ilimitadas sem multa de alteração. As remarcaçōes podem ser feitas até 30/06/2021. Eventuais diferenças de tarifas/taxas deverão ser aplicadas.

Latam:

Entre 13 e 30/04/2020 a LATAM suspenderá seus voos internacionais regulares de passageiros.
Os voos domésticos no Chile e no Brasil serão mantidos com uma frequência limitada durante o referido período.

Se você teve o voo afetado poderá remarcar sem multa nem diferença tarifária e tem a possibilidade, inclusive, de alterar seu itinerário ou deixar o bilhete em aberto caso ainda não tenha as novas datas definidas. Inclusive, é permitido NOSHOW nos voos até 30/04/2020.

Se o seu voo não foi diretamente afetado mas você precisar alterar suas datas você pode fazer a remarcação sem multa nem diferença tarifária caso sua viagem original esteja marcada para julho, dezembro, janeiro e fevereiro. Caso sua viagem seja em outros meses do ano, apenas poderão reprogramar a viagem sem custo caso a nova data NÃO seja em julho, dezembro, janeiro e fevereiro. Caso viaje nestes meses ficará sujeito a cobrança de diferença de tarifa.

Qantas:

Voos internacionais suspensos até 31/05/2020. Para os passageiros afetados não haverá custo de diferença de tarifa e nem multa, apenas deve ser mantida a mesma cabine.Passageiros com embarque marcado até o dia 31/07/2020 podem solicitar remarcação sem multa desde que solicite dentro da validade do bilhete, diferenças tarifárias podem ser aplicadas neste caso.

Aerolineas Argentinas:

Voos cancelados até 16/05/2020. Passageiros podem solicitar remarcação sem multa nem diferença tarifária regressando até 30/11/2020. Para voar a partir de 01/12/2020 as remarcações serão feitas sem multa, sujeito a diferença tarifária. Caso o cliente não tenha data da viagem definifida, poderá deixar o bilhete em aberto para voar conforme regras/datas informadas acima.
A mudança de data deve realizar-se antes de cumprido um ano da data de compra do bilhete.

Nível de segurança na Nova Zelândia:

A partir do dia 28 de abril a Nova Zelândia passará do nível 4 para o nível 3 de distanciamento social, isso significa que algumas pessoas poderão trabalhar, se for seguro. Fica permitido o deslocamento dentro das regiões e os funerais e casamentos poderão acontecer com até 10 pessoas. A partir dessa mudança, ficará permitido nadar , surfar e pescar da costa e, apesar das famílias serem incentivadas a manterem as crianças em casa, as escolas serão reabertas. Essa medida ficará em vigor por duas semanas e depois será reavaliada. A expectativa é de que depois desse período o país possa voltar ao nível 2 (Tomaaara).

Fronteira da Nova Zelândia:

Neste momento, com nível 4 ou nível 3 de alerta, as fronteiras permanecem fechadas e a entrada de estrangeiros não é permitida. Esperamos que à medida em que o país obtiver mais sucesso no combate ao vírus e os níveis de segurança forem sendo abaixados, as fronteiras possam ser gradativamente reabertas com algumas restrições até que tudo volte ao normal pelo mundo afora.

Sobre os cursos:

Neste momento, as aulas estão acontecendo virtualmente em todo o país. A maioria das escolas voltará a abrir as portas e receber os alunos presencialmente assim que o nível de segurança for rebaixado para o nível2.

Se você estava com as aulas programadas para início nas próximas semanas e está pensando em alterar a data de inicio do seu curso fale com a gente.

Caso você esteja na Nova Zelândia e queira começar o seu curso neste momento de aulas on-line você já pode iniciar seus estudos sem problemas, desde que seu visto permita. Caso esteja no Brasil e ainda planejando o seu intercâmbio, as escolas estão aceitando as matrículas normalmente, então você já pode dar o primeiro passo.

Seja lá qual for a sua situação neste momento, conte com a gente.

Por fim, continue se cuidando e fazendo sua parte.

Nos vemos pelo mundo.