Visitar ou morar em um novo país não seria interessante sem boas companhias. É importante conhecer outras pessoas durante a viagem especialmente se estiver viajando sozinho. Você se sentirá muito mais confortável e em casa, além de conhecer o país que está visitando por uma nova perspectiva.

Utilizando da experiência de inúmeros viajantes, estudantes que passaram pela Nova Zelândia, compilamos algumas das observações gerais sobre fazer amigos durante a viagem.

Segundo eles, em primeiro lugar, é essencial fazer um esforço: você não irá conhecer pessoas incríveis ficando em casa todos os dias. Então, saia por aí e se exponha! Você se sentirá sozinho e com saudade de casa em um momento ou outro, o que é totalmente normal, mas é muito importante superar esses sentimentos e começar a socializar.

O primeiro lugar onde você pode conhecer novas pessoas é na acomodação. Você dividirá casa, refeições, experiências, um determinado período de sua vida com pessoas as quais você não conhecia, que estarão curiosas pra saber mais sobre você, entender sua cultura, o que você gosta e muitas vezes dispostas a participarem de aventuras com você. Portanto se abra.

Jengno: Top 5 Tips to Make Friends at School AbroadNa escola sem dúvida é o lugar mais propicio para se fazer amigos, visto que é onde irá passar a maior parte do tempo inicialmente. Sem contar que irá conhecer pessoas como você, que estão em busca dos mesmos objetivos e tem os mesmos medos, anseios e dificuldades. Você passará muito tempo com pessoas que estão numa jornada parecida, mas, ainda sim, diferentes da sua e descobrirá o quanto vocês tem em comum. E lembre-se que trocar de escola, terminar o curso não significa que você nunca mais verá esses novos amigos a maioria mantem contato e se encontram na balada, fazem viagens juntos ou pelo mundo a fora mesmo.

Outro ponto interessante é fazer amizade com os nativos do país. Você está explorando o país e eles conhecem o ambiente. Podem te dar dicas dos locais que conhecem bem, de onde comer, onde achar um bom café. Em alguns casos você verá que já conhece bastante visto que os estrangeiros geralmente querem ver o máximo possível do país que visita com um tempo limitado, enquanto os nativos sentem que tem todo o tempo do mundo pra explorar o próprio país e acaba não vivendo tão intensamente como quando viajamos. Eles são sempre interessados no seu estilo de vida já que está fora da rotina diária que eles tem, e podem se tornar amigos e também conselheiros de viagem.

As ligações mais profundas com os nativos são mais prováveis quando você fica em um lugar por um tempo maior e principalmente em cidades menores onde as pessoas têm um estilo de vida mais calmo.

Outro lugar pra se fazer amigos mencionado é no trabalho. Os colegas de trabalho também acabam entrando na sua rotina e tendo assuntos em comum. Um ajuda o outro e muitas vezes a amizade transcende aquele ambiente e quem tem afinidade vai pra happy hour, balada, pra casa um do outro e tornam-se mais do que colegas de trabalho.

Viver sua rotina diária com intensidade e não apenas visitar os pontos turísticos faz uma grande diferença na hora fazer novas amizades. Sair a noite para bares ou clubes ou até mesmo andar pela cidade é perfeito para conhecer novas pessoas, contanto que você tenha uma mente aberta.

Outra possibilidade muito comentada que deve ser levada em conta hoje em dia são as redes sociais. Provavelmente não existe jeito mais fácil de se conectar com as pessoas de todo o mundo do que via internet. Snapchat, Instagram, Facebook e até mesmo o Tinder podem ser uma grande ajuda para conhecer outros ambientes e manter contato com quem você já conhece. Esses aplicativos são ótimos para quem é tímido e podem ser o primeiro passo para fazer novas amizades. Mas lembre-se que o foco é na vida real absorva o ambiente ao seu redor e não seja consumido por esses aplicativos, pois nada melhor que uma conversa ao vivo e a cores com alguém.

Para resumir: fazer amigos em um novo país pode ser muito fácil, desde que você esteja disposto a sair de sua zona de conforto. Agarre todas as oportunidade de conhecer novas pessoas e socializar, porque no final, serão eles que farão com que você tenha uma experiência inesquecível.

Olá
Podemos te ajudar!