Quando estamos escolhendo nosso curso para o intercâmbio a opção mais comum é optar pelo inglês geral, mas às vezes a gente busca algo um pouco além do inglês usado no dia a dia.

O curso de inglês geral é ótimo para quem quer aprender ou aperfeiçoar o inglês e quer ficar confortável durante viagens ou até mesmo em conversas cotidianas.

Mas se você está trabalhando e acredita que irá usar o inglês para recepcionar alguém de outro país, fazer cursos no exterior, apresentações de negócios ou mesmo participar de conferências e reuniões com um time multicultural, talvez investir num curso de inglês para negócios seja mais interessante.

Para estudar inglês para negócios recomenda-se que você tenha atingido pelo menos o nível intermediário, pois assim terá um melhor aproveitamento nas aulas e sentirá a evolução de forma mais rápida.

Existem a opção de se estudar inglês geral combinado com inglês para negócios, esta é uma opção bem popular. Geralmente no período da manhã você terá as aulas de gramática, conversação, escrita e audição e no período da tarde as discussões relacionadas a negócios.

As aulas tem tema específico, mas você pode participar destes cursos iniciando em quase todas as segundas do ano. Para os alunos que queiram focar somente em inglês para negócios também tem a opção de cursos específicos.

Uma das escolas que a Yep! Mundi representa por exemplo, a NZLC oferece um curso super compreensivo quando o assunto é inglês para negócios, este curso tem duração de 5 semanas e datas específicas de início e término durante o ano.

Nestas 5 semanas de curso você aprende sobre etiqueta no trabalho com diferentes culturas, técnicas de entrevista, aprende também a melhor maneira de se comunicar no telefone e em reuniões.

Durante meu segundo intercâmbio eu fiz a combinação de inglês geral e inglês para negócios e acredito que foi bem produtiva, Vários dos assuntos discutidos durante as aulas foram relevantes as minhas experiências de trabalho na Nova Zelândia.

Se você está pensando em dar um UP na sua carreira com o intercâmbio pesquise mais sobre a opção de inglês para negócios, com certeza será um bônus fazer esta combinação.