Ahh! A mágica do Ano Novo, eu com certeza sou uma das pessoas que adora o início de um novo ano, um calendário inteirinho para transformar sonhos em realidades.

Todo final de ano eu separo um tempo para balancear o que deu certo ou o que foram lições aprendidas, o que quero ter mais presente nos próximos meses e começo a colocar pequenas ações para que mais sonhos sejam realizados e menos frustrações sentidas.

Todos os anos algo que é bem importante para mim é colocar na minha programação os lugares que quero conhecer e ficar um pouquinho.Através do meu trabalho na Yep! Mundi sei que muitos sonhos de ano novo são em fazer o tal intercâmbio no próximo ano, não é mesmo?

Mas ai a gente acaba voltando para rotina e o sonho de intercâmbio parece tão difícil, tão longe, tão caro que não cabe na nossa realidade.

Porém eu vou te dizer que existe sim uma maneira de fazer com que esse sonho se encaixe na sua realidade de maneira tranquila e sem tantos problemas.

Quer saber como?

Se você já leu até aqui, assumo que está curiosa(o), então vou dividir contigo meu planejamento de intercâmbio e como eu poderia ter feito de uma forma mais objetiva e efetiva. E claro, sem MIMIMI.

Primeiro passo é entender o que você busca, para facilitar por aqui vou dar um exemplo pensando na Nova Zelândia, que apesar de ser um país pequeno tem um mundo de possibilidades. Se você se interessa por este destino, a gente começa com pesquisa. Quais as cidades da NZ tem mais a ver com você ou com a aventura que você quer viver. Gosta de sol e mar? Sonha em saber como é viver numa cidade que neva? Quer ter amigos de outras nacionalidades mas sem muitos brasileiros?  Trabalho em uma área específica chama sua atenção? 

Depois de mapear um pouco as cidades, é preciso entender seu budget e o que é possível neste momento, pois assim também podemos determinar uma data aproximada para viagem. Quer fazer um curso de inglês de 6 meses, mas precisa economizar por mais 4 meses?  Ótimo, assim já tem uma ideia de que a data ideal será em torno de 4 ou 5 meses,

Aqui entra meu conselho prático: organize uma conta poupança e uma transferência automática para ela, para que você não ceda as tentações do cotidiano e perca o foco.

Neste início também é importante estar trabalhando próximo da sua agência de intercâmbio que poderão te orientar sobre datas de promoções de escolas, a melhor opção para seu perfil, organização de documentos para visto e muito mais.

Ai é só colocar a contagem regressiva no calendário e agendar lembretes, pensando nas datas para definição do local para morar, seguro, aplicação do visto etc.

Bem, espero que tenha te inspirado a trabalhar para realmente tirar seu sonho do papel, pois realmente é importante que suas pequenas ações somadas lhe tragam a totalidade de realizações que busca. Boa sorte e nos vemos pelo mundo.

E sobre o seguro viagem e saúde? Já decidiu? Leia o texto abaixo!

Seguro de viagem e saúde: fundamental ou um custo extra?

Olá
Podemos te ajudar!