Muita gente tem a ideia formada de que as pessoas na Nova Zelândia são frias. Mas será mesmo?  A minha opinião, e a de muitos brasileiros que eu conheço aqui – é que não. 

Os neozelandeses são, incontestavelmente, mais reservados do que os brasileiros e dificilmente vão te receber com beijos e abraços ou começar a falar de sua intimidade sem te conhecer. O lado bom disso é que você cria relacionamentos verdadeiros, e se uma pessoa diz que se importa contigo, ela realmente se importa.  Eles não vão te dizer aquele vazio “passa lá em casa”, “vamos marcar”. Eles irão te convidar para algo estabelecido, muitas vezes com hora marcada para começar e terminar. E minha dica é: seja pontual, eles odeiam a mania que brasileiros têm de achar que o horário é flexível: não é! 

O pessoas na Nova Zelândia são simples, simpáticas  e amigáveis e isso será certamente uma das coisas que você mais apreciará aqui. Não existe frescura ou cerimônia, as pessoas são livres para se vestir e se comportar como desejam.  Posso dizer que, para mim, foi algo transformador pois perdi todas as frescuras e imposições sociais estabelecidas no Brasil. Sinta-se livre para ser você mesmo, pois aqui você pode!  

Uma das coisas que gosto muito na Nova Zelândia é que as pessoas sempre têm um sorriso acolhedor e uma boa vontade de te escutar. É muito comum você ir ao supermercado e a/o caixa te perguntar se está tudo bem ou se você teve um bom dia. E por incrível que pareça, isso soa muito verdadeiro! Não se trata apenas de um perguntinha automática de quem não se importa.

O mais legal é que você sente vontade de responder.Isso porque é tão bom quando alguém demonstra se importar conosco, não é mesmo? É muito comum ir a um pub e começar uma conversa despretensiosa com o atendente ou mesmo com um desconhecido em uma fila de espera. Como disse acima, dificilmente as pessoas vão te contar a vida delas toda, mas com certeza serão simpáticas o suficiente e interessadas para te proporcionar um bom momento. 

Aceitar esses sorrisos e começar uma conversa é uma ótima dica para você treinar o seu inglês. Não sinta vergonha, converse mesmo independente do seu nível de inglês. As pessoas aqui costumam ser muito pacientes e empáticas, elas vão dar um jeito de te entender.  

Ser imigrante não é uma tarefa simples , mas se torna muito mais fácil quando você é bem acolhido e se sente na sua casa

Olá
Podemos te ajudar!