Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país pequeno com aproximadamente 4,9 milhões de habitantes. A população reside em sua maioria nas quatro maiores cidades do país: Auckland, Christchurch, Wellington e Hamilton. Cheia de paisagens incríveis, esportes radicais e cultura, a Nova Zelândia é considerada um dos dez melhores países para se viver. 

Para ajudar você a saber um pouco melhor sobre as principais cidades da Nova Zelândia, leia o perfil. Se a cidade que você está procurando não consta, não se preocupe. Entre em contato conosco e enviamos todas as possibilidades.​

Moeda: Dólar neozelandês

A Nova Zelândia é composta por duas ilhas principais localizadas no Oceano Pacífico, separadas pelo Estreito de Cook.

Ilha Norte

Na Ilha Norte estão localizadas as cidades: Auckland (maior porta da entrada do país),  Wellington (capital do país) Hamilton, Tauranga, Rotorua, Taupo e Napier.

Clima moderado a quente,  no verão as temperaturas serão de 18 a 30 graus (meses de Setembro a Fevereiro), já no inverno pode fazer entre 5 a 15 graus.

Vestuário leve durante o verão e casacos durante inverno, uma dica é sempre ter uma jaqueta na bolsa.

Ilha Sul

Na Ilha Sul estão localizadas as cidades:

Queesntown (cidade resort), Christchurch (cidade jardim), Invercargill, Dunedin e Nelson.

Clima moderado a frio,  no verão as temperaturas serão de 10 a 27 graus (meses de Setembro a Fevereiro), já no inverno pode fazer entre 1 a 15 graus.

Vestuário leve durante o verão e casacos durante inverno, uma dica é sempre ter uma jaqueta na bolsa. No inverno invista em thermals.

Cidades

Wellington

Capital política e cultural da Nova Zelândia, é geograficamente o centro do país.

Explorar a NZ desta localização é superfácil, pois as distâncias são curtas e você tem a oportunidade de vivenciar tudo o que Wellington e a Nova Zelândia tem a oferecer.

Em Wellington, você também encontra o Instituto de Pesquisa da Coroa, o Museu Te Papa, e a orquestra Sinfônica da Nova Zelândia.

A cidade é sofisticada e oferece todas as oportunidades de uma cidade grande, mas com muito mais charme, segurança e limpeza.

O transporte público é muito bom e você pode desfrutar de uma vida noturna agitada, ou relaxar num dos cafés superculturais.

Aqui, você encontra comida de todos os tipos, e fashion boutiques que também roubam a cena.

Auckland

Mais de 50.000 estudantes escolhem Auckland para estudar todo ano. É uma cidade ao norte da Nova Zelândia, com clima temperado, cercada de florestas e muita água. Tem muita coisa para se conhecer e explorar, sem mencionar o centro da cidade, com perfeita localização e  próximo ao porto.

Viajar para outro país pode ser um pouco assustador, por isso, é superimportante saber que você está indo a um lugar seguro.

Auckland é uma das grandes cidades mais seguras do mundo, com pouca poluição, e também uma das cidades mais cosmopolitas do mundo.

É um caldeirão cheio de culturas e diferentes nacionalidades que vivem e chamam a cidade de doce lar.

Além disso, há forte presença dos Maoris, o povo indígena da Nova Zelândia.

A diversidade cultural reflete-se em muitos aspectos, inclusive na cozinha local.

Christchurch

Conhecida como a ‘Cidade Jardim’, pois tem parques enormes e lindos jardins.

No verão, você pode ir à praia para nadar ou surfar, enquanto no inverno, você está muito próximo das estações de esqui.

Localizada na ilha sul, Christchurch é a maior cidade desta ilha e ocupa o terceiro lugar em população na NZ.

A Ilha Sul é considerada um dos 5 top destinos no mundo e Christchurch é o portão de entrada desta maravilha!

Descubra cenários de tirar o fôlego, assim como a população amigável, e tantas aventuras que o manterão ocupado, mesmo para aventureiros profissionais.

Queenstown

Famosa no mundo inteiro pelos esportes radicais, atividades ao ar livre e lindas montanhas e  lagos, Queenstown é uma cidade comospolita e você tem a sensação de estar num resort de férias. A população permanente da cidade é de aproximadamente 15.000 pessoas.

Localizada no centro da Ilha Sul e situada na costa do lago Wakatipu, ao lado das montanhas Remarkables, Queenstown descansa a 310 metros do nível do mar.

Mesmo sendo conhecida como a capital do esporte radical, você não precisa ser um louco por adrenalina para se divertir aqui!

Há atividades para pessoas  de todas as idades e coragem!

Hamilton

Uma cidade vibrante e está crescendo rapidamente. Localizada a 130Km de Auckland, fica no centro da região de Waikato, famosa pela agricultura e fazendas de leite.

Hamilton também é o maior centro de pesquisa agrícola e onde fica a Universidade de Waikato. A cidade também é conhecida pelo alto padrão educacional. É moderna e multicultural e possui em torno de 150 mil habitantes.

Aqui você encontra o Jardim de Hamilton, um dos principais pontos turísticos da cidade, que recebe em média 600 mil visitantes todo o ano.

O centro da cidade está recheado de lojas e tem vários bares e pubs para diversão noturna. A rua principal da cidade tem o segundo maior número de cafés do país.

Hamilton tem uma localização estratégica, e fica próxima à Rotorua (atrações termais e cultura Maori), Taupo (pescaria de truta, bungee jump), Monte Ruapehu (estação de esqui), Coromandel e Baía de Plenty (praias) e Auckland.

Qualidade de vida, imersão cultural e diversão não faltam por aqui!

Napier

Cidade pequena e popular por seu clima agradável e suas lindas praias, localizada na região de Hawkes Bay.

Entre suas atrações turísticas, destacam-se o Aquarium e Ocean Spa Pools. Napier também é famosa pela grande variedade de esportes aquáticos, como esqui, canoagem, wind surf, caiaque, parapente, etc.

A cidade tem algumas das mais longas horas de sol na Nova Zelândia. Devido à sua localização, na costa leste da Nova Zelândia, tem um clima do tipo mediterrâneo relativamente seco. Há belos passeios nas montanhas que rodeiam a cidade, como a Kaweka Range.

E é também por seu clima, extremamente adequado ao cultivo da uva, que a região de Hawkes Bay tem as mais famosas vinícolas da Nova Zelândia. Os tours para a apreciação de vinhos são muito populares entre turistas do mundo inteiro.

Outra grande atração turística de Napier é a cidade, Art Deco em si.

Em muitos aspectos, assemelha-se a um set de filmagem, pois tem ruas inteiras com construções no mesmo estilo, embora seja uma verdadeira cidade  com construções originais.

Com tudo que esta linda cidade tem para oferecer e suas fortes raízes, Napier é o local ideal para estudantes que desejam uma imersão no mais puro “kiwi life style” num local ensolarado e aconchegante.

New Plymouth

Situada na Ilha Norte, New Plymouth fica aos pés do Monte Taranaki. Ela é a maior cidade da região de Taranaki.

Se você gosta de natureza, surfar e fazer caminhadas esta cidade não irá te decepcionar.

Aqui você encontra mais de 200Km de trilhas para caminhar e fazer hiking.

Tem em média 57 mil habitantes, assim você contará com uma comunidade receptiva e várias opções de entretenimento.

Tauranga & Mt Maunganui

Tauranga é uma cidade linda e perfeita para quem ama praia e Surf.

O Mount Maunganui fica em Tauranga e é o local favorito dos Kiwis para passar o verão.

Possui várias atrações, um porto e um centro com lojas e cafés bem charmosos.

Tauranga fica na região de Bay of Plenty, e perto de Auckland, Taupo e Hamilton.

As praias são mundialmente famosas pelo surf e outros esportes aquáticos.

Estudantes que não querem abrir mão do surf e esportes aquáticos e viver numa cidade menor com famílias locais não ficam desapontados em Tauranga ou Mount Maunganui.

Taupo

A cidade de Taupo tem apenas 23.400 habitantes que revelam uma população descontraída e hospitaleira. Como toda cidade pequena, você conta com atrativos, como ar puro e trânsito tranquilo. Na chegada à cidade, a primeira visão inclui o maior lago do país, o Lake Taupo, e vista para montanhas cobertas de neve. Você sente-se próximo à natureza, desfruta da paisagem e aproveita os finais de semanas para prática de esportes e  esqui durante o inverno.

Se por um lado, o verão é ameno e tranquilo com temperatura média de 23 graus, por outro, o clima pode ser frio e com bastante vento, se comparado a outras regiões mais ao Norte do país. No inverno, a temperatura média é de 10 graus.

Taupo possui uma vida noturna intensa, com muitos cafés, restaurantes e excelentes lojas.  No quesito aventura, a cidade e o cenário não deixam a desejar, o que contribui para que a cidade seja conhecida como a cidade do esporte.  Há opções de passeios de caiaque, pesca de trutas de até 45 cm, além do esqui na maior estância da NZ. Destaca-se ainda o famoso bungee jump.

Já os interessados em pular de paraquedas tem a chance de contemplar uma das melhores vistas do mundo. Estão inclusos ainda os maravilhosos rios de água quente natural, além das paisagens que incluem campos de golfe e trilhas de bicicleta de até 70 quilômetros. Há também as áreas de vulcões adormecidos, com muitas outras aventuras de pura adrenalina.

Por fim, é válido destacar que Taupo está centralmente localizada na ilha norte da Nova Zelândia, o que lhe confere excelente localização, viabilizando, felizmente, muitas viagens por  todo o país.

Rotorua

Rotorua é uma cidade com tantas atrações. Mesmo que não seja o seu destino escolhido para estudar, nós recomendamos que você não deixe a Nova Zelândia sem visitá-la.

Uma área de atividades vulcânicas constantes, o que significa que, além do cheiro de enxofre, a natureza dá um show ao deixar escapar esses gases do chão.

Em Rotorua, você pode ver vários gêizeres, piscinas de lama naturais fervendo ou águas quentes, além da forte presença Maori na região.

Além de atrações naturais e culturais imperdíveis, em Rotorua você encontra atividades como SPA, paraquedismo, ludge e zorbing.

Com certeza uma cidade imperdível!

Nelson

Nelson é uma cidade localizada no topo da Ilha Sul.

É uma cidade com características únicas, famosa pelos parques nacionais, como o Abel Tasman.

Possui praias com areias douradas, muita natureza e longas horas de sol.

Em Nelson, você encontra 26 vinhedos e várias cervejarias artesanais. Tudo isso combinado com muita cultura. Atualmente, mais de 350 artistas e pessoas que trabalham com craft moram em Nelson.

Comidas deliciosas e um povo superamigável também não faltam em Nelson.

Algumas pessoas por aqui dizem que Nelson não é só uma cidade, mas um estilo de vida!

Invercargill

Invercargill á cidade localizada mais ao sul da Nova Zelandia, em Southland, região conhecida pelas exuberantes belezas naturais, abriga 2 parques Nacionais: Fiordland (Milford Sound) e Rakiura (Stwart Island) – o único lugar no mundo onde você pode ver Kiwis vivendo em seu habitat natural.

Invercargill é a principal cidade da região é uma cidade hospitaleira com aproximadamente 55 mil habitantes. A arquitetura da cidade é inspirada no estilo vitoriano, eduartiano e art deco.

O estilo de vida em Invercargill é excepcional, opções de acomodações de boa qualidade e acessíveis, além de ruas largas e sem engarrafamentos. A infra-estrutura de esportes, como Splash Palace e o Estádio Southland, são de padrão internacional. Há abundância de campos de golfe, parques, centros de conferências, instalações educacionais, cafés, teatros e todas as outras delícias da vida urbana moderna, perém com a qualidade e estilo de vida de uma cidade pequena.

Além disso Invercargill está próximo a Queenstown e Dunedin.

Palmerston North

Em Breve!

Coromandel

Em Breve!

Visto de estudante Nova Zelândia

Permissão de trabalho

O visto de estudante pode ou não incluir permissão de trabalho. Para ter permissão de trabalho de 20hrs semanais é necessário estar matriculado por pelo menos 14 semanas em um curso full time de uma escola categoria 1 ou cursos de diploma.

Pathway Visa

A partir de 07 de dezembro de 2015 uma nova categoria de visto foi criada temporariamente: O Pathway Student Visa. Essa opção de visto permite que você se programe para estudar mais de um curso na Nova Zelândia e já saia do Brasil com o visto aprovado para os dois programas sem a necessidade de renovação do visto, uma vez que ele terá a duração total do seu plano de estudo. Este visto estará em vigor por 18 meses como teste e será implantando definitivamente caso a imigração da Nova Zelândia veja os benefícios. somente algumas instituições participam deste programa.

IMPORTANTE

O visto deverá ser solicitado aproximadamente 60 dias antes da sua viagem. Seja organizado e não deixe para a última hora. Para mais informações sobre visto de estudante entre em contato conosco.

O visto é sempre uma das partes mais importantes no processo de intercâmbio.

A burocracia e o número de documentos necessário para a solicitação assusta e deixa muita gente de cabelo em pé!

Mas não se preocupe, a Yep!NZ poderá te auxiliar durante todo o processo e fazer a solicitação do seu visto de estudante para você!

Para que entenda um pouco mais sobre o processo de solicitação de visto no país conheça as possibilidades abaixo:

  • Estudando por MENOS de 3 meses (90 dias).
  • Para aqueles que pretendem estudar por menos de 3 meses, não há necessidade de solicitar o visto de estudante. Se a imigração estiver satisfeita com sua documentação, fornecerá no aeroporto de Auckland o visto de turista. Neste caso é possível permanecer no país pelo tempo máximo de 3 meses e estudar também por este período. Se decidir prolongar o curso após este período, pode solicitar um visto de estudante de dentro do país. Lembre-se que este visto (turista) não lhe fornece permissão de trabalho (nem mesmo voluntário).​
  • Estudando por MAIS de 3 meses (90 dias).
  • e a intenção é estudar por mais de 3 meses, o visto de estudante deve ser solicitado, organizado e garantido ainda quando estiver no Brasil. O processo pode ser feito on-line pela própria pessoa, pode ser solicitado através da Yep!NZ, ou se preferir, pode-se utilizar os serviços de um profissional autorizado, immigration adviser.

Solicite seu Orçamento