Se o seu objetivo é se especializar na sua área de sua formação, expandir seus horizontes pessoais e profissionais e conhecer pessoas de todo o mundo, o mestrado no exterior pode ser ideal para você.

Fora do Brasil, existem muitas instituições que oferecem cursos de mestrado para brasileiros e decidir onde fazer o seu curso pode parecer uma decisão difícil!

No seguinte texto irei te apresentar 10 razões para fazer seu mestrado na Nova Zelândia.

1) Qualidade de ensino

Segundo o relatório anual do Global Competitiveness Report, a Nova Zelândia está entre os 10 países com a melhor educação do mundo. Deste modo, um diploma adquirido na Nova Zelândia pode ter bastante valor e será válido em qualquer lugar do mundo!

 

2) Língua Inglesa

O mestrado na Nova Zelândia te colocará em contato direto com a língua inglesa, que é uma língua universal.

 

3) Carreira internacional

Realizar um mestrado na Nova Zelândia irá, com toda certeza, abrir as portas para uma carreira global e com certeza aumentarão as suas chances de conseguir um bom trabalho em outros países!

4) Possibilidade de trabalhar enquanto estuda

Com o visto de estudante para mestrado na Nova Zelândia, você terá a possibilidade de trabalhar durante o período dos estudos. Assim, além de adquirir conhecimento durante o curso, você terá a possibilidade de entrar no mercado de trabalho e ainda contribuir com as despesas.

No site da imigração você vai ver que se você estiver matriculado em um Master by research ou doutorado você não terá restrição em relação às horas que pode trabalhar, ou seja, poderá trabalhar full time durante seus estudos.

Fonte: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/options/study/working-during-after-your-study/working-on-a-student-visa

Acesso em 04 de novembro de 2019

 

5) Custo-beneficio

A moeda da Nova Zelândia possui um valor menor que o dólar americano e australiano, por exemplo. Deste modo, o dólar neozelandês acaba sendo mais vantajoso no momento da conversão. Além disso, a Nova Zelândia, de um modo geral, também possui um custo de vida mais baixo que países comuns como EUA, Inglaterra, Canadá e Austrália.

 

6) Qualidade de vida

Uma das coisas que acho mais fantásticas na Nova Zelândia, sem dúvidas, é a qualidade de vida! Um país cheio de belezas naturais e chamado de “100% puro”. Cheio de verdes por todos os lados, cheio de praias, cachoeiras e parques. Programas ao ar livre são super comuns e  é fácil se encantar com as paisagens de cada cantinho. Além disso, existem muitas atividades possíveis de serem feitas no país, como esportes radicais, piqueniques, museus, surf, esqui, visitas a museus, jardins, restaurantes, cafés, canoagem, ver golfinhos, mergulhar e muitas outras. Coisas para fazer não irão faltar!

 

7) Visto para a família

Além de estar adquirindo uma experiência fantástica, especialização e muito aprendizado, você ainda pode levar a sua família para embarcar nessa aventura com você! Isso não é fantástico?

Neste caso, o partner do estudante terá permissão para trabalhar na Nova Zelândia e os filhos em idade escolar poderão se matricular como estudantes domésticos nas escolas do país! Já pensou que incrível iniciar uma nova jornada na Nova Zelândia acompanhado das pessoas que mais ama e ainda poder oferecer aos seus filhos uma educação de qualidade e a possibilidade de desenvolver a língua inglesa?

Fonte: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/about-visa/special-work-visa-for-partners-of-student-visa-holders

Acesso em 04 de novembro de 2019

8) Segurança

A Nova Zelândia é considerada o país mais seguro do mundo e ocupa o número 1 no mundo em termos de segurança. Além disso, é reconhecida pela Transparência Internacional como sendo, empatada com a Dinamarca, o país menos corrupto do mundo! Já pensou poder estar com a família em um lugar seguro e honesto onde possam aproveitar cada segundo sem grandes preocupações?

9) Pontos para residência

De acordo com o website da imigração (acesso em 04 de novembro de 2019) cursos de level 9 ou 10 fornecem 70 pontos para residência. Deste modo, se você está pensando em se mudar para a terra dos kiwis, um mestrado pode ser uma excelente forma de dar o primeiro passo! Considerando que são necessários no mínimo 100 pontos para conseguir residência, apenas o mestrado já te oferece 70% dos pontos necessários.

Saiba mais no website da imigração no link: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/tools-and-information/tools/points-indicator-smc-28aug


10) Ampliação de possibilidades

Estudando o seu mestrado na Nova Zelândia, você terá acesso ao aprendizado em um país que está entre os melhores do mundo em educação, vai conhecer pessoas do mundo todo e com toda certeza vai perceber que pode ir além, que pode ampliar os seus horizontes e fazer muito mais do que havia imaginado.

Por essas razões e muitas outras, a Nova Zelândia pode ser o país ideal para colocar em prática o seu projeto de fazer um mestrado no exterior!

Quer saber mais? Fale com a gente!

Olá
Podemos te ajudar!