É uma tendência mundial a alteração da jornada de trabalho e a possibilidade de trabalhar de casa.
Mas será que isso é realidade mesmo, ou é só uma conversa para chamar a atenção da pessoas?
Muitos dos nossos clientes tem uma profissão consolidada na área de Tecnologia de Informação (TI), as vezes já vem para Nova Zelândia com um inglês bem legal e outras vezes vem para aprender inglês ou aprofundar o conhecimento na área.
Não é segredo que a Nova Zelândia é uma país inovador e com muitas possibilidades de trabalho na área. Mas será que o jeito e a rotina de trabalho é a mesma?
Vou te contar aqui um pouco do meu conhecimento e experiência com intercâmbio, recursos humanos e claro, assistindo meu marido que trabalha na área.
Bem, sei que no Brasil, mesmo com as mudanças e impactos das tendências mundiais ainda existem muitas empresas que optam por ter o empregado no escritório todos os dias, com horário fixo. E muitas vezes a responsabilidade não acaba quando a gente deixa o escritório, as vezes até nos finais de semana temos que ficar ligados e à disposição.
Na Nova Zelândia, existe, de uma forma geral, não somente em TI, uma flexibilidade um pouco maior.
É comum poder trabalhar com horário de entrada e saída mais flexível, ao invés de todos terem que começar e finalizar na mesma hora.
Também é possível trabalhar de casa um dia na semana ou mais, desde que você tenha condições de se conectar de maneira eficiente.
O que não é comum na Nova Zelândia é você ter que estar ligado ao trabalho mesmo depois de ter ido embora.
As pessoas tendem a respeitar seu tempo fora do escritório, o seu tempo em família e até mesmo o seu horário de almoço. Inclusive muitas pessoas usam deste tempo para se exercitar.
De forma geral, acredito que a Nova Zelândia, por questões que não são presentes na nossa cultura, são mais abertos e independentes.
Não é um lugar perfeito, mas acredito que você, profissional de Ti pode ter oportunidades privilegiadas neste setor.
Quer saber um pouco mais sobre carreiras nesta área, clique aqui:
Então, se está em busca de mais liberdade, mas com responsabilidade, acesso à inovação com respeito as tradições, venha conhecer a Nova Zelândia!
Quem sabe seu futuro não está por aqui? A Nova Zelândia pode parecer pequena, mas tem um mundo de possibilidades.
AH! Se deseja fazer um mestrado em sua área, leia o texto abaixo! 🙂
Comentários recentes