Num dia cheio de emoções você recebeu a resposta de que seu visto Working Holiday Visa foi aprovado. Além do coração disparado e da cabeça cheia de ideias você começou a sonhar sobre como viveria este ano na Nova Zelândia, como seria chegar de fato na NZ, onde você iria morar e os trabalhos que você poderia vivenciar.

Com certeza desde o momento que você chegou na NZ foram vividos momentos de altos e baixos. Situações que você nem conseguiria imaginar, mas que além de viver, você tirou de letra.

O que acontece é que muitas vezes a gente fica apaixonada (o) pela NZ e a dá até um nó na cabeça tentando achar uma solução para ficar por aqui.

Esta segunda etapa tem várias opções a serem consideradas, como por exemplo:

  • Visto de trabalho, você pode estar trabalhando e sua empresa se comprometer com uma oferta de trabalho;
  • Visto de estudante, nesta opção você pode escolher entre muitos cursos e permanecer na Nova Zelândia por muitos anos.

As informações sobre o tipo de visto, benefícios, desvantagens e custos poderá ser encontrada no website da imigração ou se preferir consulte um Immigration Adviser para entender qual será seu melhor caminho.

Como nossa especialidade são programas de estudo vou dividir com você algumas alternativas e possíveis trajetórias:

  • Estudar inglês para que sua comunicação melhore ou para que você tenha um certificado ou resultados para continuar estuando ou te ajudar num próximo visto de trabalho ou parceira/relacionamento.

Melhorar o inglês num país onde o inglês é um idioma oficial é sempre um ótima ideia, seja para que você consiga se expressar melhor e descolar aquela promoção no trabalho, ou para satisfação pessoal onde você realmente fala e entende de maneira confiante em qualquer outra viagem, intercâmbio ou até mesmo para usufruir melhor da oportunidade de criar relacionamentos com pessoas que não falam português.

Se você se compromete a melhorar o inglês pode ter certeza de que várias outras áreas da sua vida irão melhorar também. Sem tocar no fato de que a maioria dos brasileiros que conheci até hoje sempre acham que precisam aprender mais, e assim você realmente aprende mais e pode criar outras oportunidades de futuro na Nova Zelândia ou não.

Pois mesmo que decida retornar ao nosso querido Brasil, dominando o idioma poderá te dar diversas vantagens no trabalho ou estudo.

  • Estudar um diploma level 7 – está é uma opção bem popular para os brasileiros que tem formação superior no Brasil e já estão com um certificado ou resultado de um teste oficial (como IELTS, PTE ou TOEFL). Neste caso a NZ oferece uma gama extensa de opções e você pode usar esta oportunidade tanto para aprofundar seus conhecimentos em sua área de estudos/trabalho anterior ou mudar de área se assim desejar.

No Brasil, muitas vezes, a partir do momento que escolhemos estudar algo na faculdade parece até que escolhemos o destino realmente para sempre, mas com a leveza da Oceania você já deve ter entendido que não precisa ser assim. Estudou Direito no Brasil e não gostou, que tal tentar hospitalidade e turismo? Estudou engenharia no Brasil, mas quer tentar Informática e Tecnologia na Nova Zelândia, por quê não?

Você pode sim, você pode começar de novo e se reinventar. E ainda de quebra descolar até 1 ou 2 anos de Open Work Visa para aproveitar a Nova Zelândia mais um pouco.

  • Estudar Pós Graduação ou Mestrado – esta é uma opção ideal para você que quer realmente criar mais raízes na NZ e pensa em ficar por aqui mais de 2 ou 3 anos. Estudar uma pós graduação ou mestrado na Nova Zelândia pode ser uma experiência incrível, toda vez que visito institutos de ensino e universidades eu adoro, sempre imagino como é ter a oportunidade de estudar num país que foca características diferentes do que foi minha experiência no Brasil. Num país menor, onde a possibilidade de mudança é mais palpável e efetiva. Onde podemos ver a riqueza de estudantes vindo de culturas totalmente diferentes  e as ideias aparecendo de uma forma unificada. Além de uma qualidade inquestionável de ensino, você será exposta(o) a tantos outros benefícios e poderá desfrutar da sua escolha por muito mais tempo.

Enfim, espero que tenha te inspirado em relação ao próximo passo e a todas as oportunidades reais que te cercam.

Quer saber mais informações sobre cursos e valores? Estamos aqui.