Visto

Para se estudar por mais de 14 semanas na Nova zelândia é necessário a solicitação de um visto de estudante. Se esse é o seu caso, veja abaixo algumas informações que você precisa saber.

Visto de estudante Nova Zelândia

Permissão de trabalho

O visto de estudante pode ou não incluir permissão de trabalho. Para ter permissão de trabalho de 20hrs semanais é necessário estar matriculado por pelo menos 14 semanas em um curso full time de uma escola categoria 1 ou cursos de diploma.

Pathway Visa

A partir de 07 de dezembro de 2015 uma nova categoria de visto foi criada temporariamente: O Pathway Student Visa. Essa opção de visto permite que você se programe para estudar mais de um curso na Nova Zelândia e já saia do Brasil com o visto aprovado para os dois programas sem a necessidade de renovação do visto, uma vez que ele terá a duração total do seu plano de estudo. Este visto estará em vigor por 18 meses como teste e será implantando definitivamente caso a imigração da Nova Zelândia veja os benefícios. somente algumas instituições participam deste programa.

IMPORTANTE

O visto deverá ser solicitado aproximadamente 60 dias antes da sua viagem. Seja organizado e não deixe para a última hora. Para mais informações sobre visto de estudante entre em contato conosco.

O visto é sempre uma das partes mais importantes no processo de intercâmbio.

A burocracia e o número de documentos necessário para a solicitação assusta e deixa muita gente de cabelo em pé!

Mas não se preocupe, a Yep!NZ poderá te auxiliar durante todo o processo e fazer a solicitação do seu visto de estudante para você!

Para que entenda um pouco mais sobre o processo de solicitação de visto no país conheça as possibilidades abaixo:

  • Estudando por MENOS de 3 meses (90 dias).
  • Para aqueles que pretendem estudar por menos de 3 meses, não há necessidade de solicitar o visto de estudante. Se a imigração estiver satisfeita com sua documentação, fornecerá no aeroporto de Auckland o visto de turista. Neste caso é possível permanecer no país pelo tempo máximo de 3 meses e estudar também por este período. Se decidir prolongar o curso após este período, pode solicitar um visto de estudante de dentro do país. Lembre-se que este visto (turista) não lhe fornece permissão de trabalho (nem mesmo voluntário).​
  • Estudando por MAIS de 3 meses (90 dias).
  • e a intenção é estudar por mais de 3 meses, o visto de estudante deve ser solicitado, organizado e garantido ainda quando estiver no Brasil. O processo pode ser feito on-line pela própria pessoa, pode ser solicitado através da Yep!NZ, ou se preferir, pode-se utilizar os serviços de um profissional autorizado, immigration adviser.
Olá
Podemos te ajudar!